Participações em eventos

Congresso da Associação Americana de Urologia

Dr. André Cavalcanti é destaque no último Congresso da Associação Americana de Urologia
Durante o último Congresso Anual da Associação Americana de Urologia, realizado este ano em Boston, o Dr. André Cavalcanti teve participação de destaque como palestrante, tendo a honra de proferir a CHARLES DEVINE LECTURE , intitulada Surgical Management of Anastomotic Stenosis after Radical Prostatectomy, durante a reunião anual da GURS – Genitourinary Reconstructive Surgeons Society. Além desta horária, o Dr. André Cavalcanti foi moderador de uma sessão na plenária do evento, que abordou o manejo dos traumas renais e apresentou dois interessantes estudos relacionados a reconstrução peniana em pacientes submetidos a amputações do órgão e uma nova técnica para o implante de esfíncter artificial em casos complexos.

Congresso da Associação Americana de Urologia – 2017

.Palestrante- Charles Devine Lecture – Surgical Management of Anastomotic Stenosis after Radical Prostatectomy
.Moderador da Sessão Plenária – Ponto e Contra-Ponto Controversies in Urology: Grade 4 Renal Trauma should be Managed Conservatively
.Apresentação de Trabalhos Científicos
-Modified Transcorporal Cuff Placement in Complex Artificial Urinary Sphincter Implants
-Skin Graft Glanuloplasty after Total Glansectomy or Partial Penectomy.

Jornada Paulista de Urologia, Campos do Jordão, 2017

Palestrante – Cirurgia Reconstrutiva em estendes de Uretra Posterior : estágio atual

Jornada Paulista de Urologia, Campos do Jordão, 2017

Palestrante – Tratamento da Estenose de Anastomose Pós-Prostatectomia

Genitourinary Reconstructive Surgery: Eastern European Society . Skopje, Macedônia, 2017

Dr. André Cavalcanti foi um dos convidados internacionais do Simpósio de Cirurgia Reconstrutora Genito-Urinária realizado na Macedönia. Além  de palestras, o Dr. André Cavalcanti realizou cirurgia de uretroplastia , juntamente com outros colegas especialistas de diversos países – Estados Unidos, Portugal e Sérvia .

Jornada Carioca de Urologia 2016

No mais tradicional evento da urologia Carioca realizado entre os dias  02 e 05 de novembro de 2016 o Dr. André Cavalcanti proferiu a palestra- Reconstrução de Uretra , estado da arte. Além disso foi debatedor e palestrante em diversas sessões do evento como os tutorias de Uro-Oncologia e Uro-Ginecologia .

Congresso da SGORJ ( Sociedade de Ginecologia do Rio de Janeiro)

Durante o 40ª. Congresso da SGORJ foi realizado a1º JORNADA DE UROGINECOLOGIA DO RJ com a participação conjunta da SBU-RJ. Foi um evento marcante e inovador dentro do nosso Estado, realizado no dia 1 de novembro. Neste, encontro o Dr. André Cavalcanti foi palestrante no tema -Divertículo de uretra- diagnóstico, tratamento e complicações, onde teve a oportunidade de apresentar sua experiência na reconstrução de uretra feminina.

Congresso da SIU – Buenos Aires 19 a 22 de outubro de 2016

Neste evento, um dos mais prestigiados congresso da urologia mundial, o Dr. André Cavalcanti participou ativamente com palestrante e debatedor em diversos tópicos da cirurgia reconstrutora urogenital – implantes de próteses em urologia e estenoses de uretra.

  • Instructional Course 1—Advanced Reconstructive Treatment Options for the Prosthetic Urologist.
  • Surgical Tips 1—Global Perspectives: Urethral Reconstruction

Buccal Mucosa Bulbar Urethroplasty.

  • Parallel Plenary- Global Perspectives: Challenges in Pelvic

fracture urethral injury management.

Workshop de Disfunção Miccional – Organizado pela Sociedade Brasileira de Urologia – Rio Grande do Sul.

No evento realizado entre os dias 14 e 15 de outubro o Dr. André Cavalcanti discutiu a sua experiência no manejo das distopias do assoalho pélvico e no implante de esfíncteres artificiais

SIMPÓSIO DE URO-GERIATRIA

SIMPÓSIO DE URO-GERIATRIA – SOCIEDADE BRASILEIRA DE GERIATRIA-RJ

No ultimo dia 30 de julho, o Dr. André Cavalcanti participou do Simpósio de Uro-Geriatria promovido pela SBGG-Rj. Vários tópicos relacionado as doenças urológicas que afetam a população idosa foram discutidos no evento. O Dr. André Cavalcanti ministrou as palestras – “Incontinência Urinária Pós-Prostatectomia” e “Incontinência Urinária- Outras Intervenções Terapêuticas:cirurgia, toxina botulínica e neuromodulação”.

WORKSHOP DE DISTÚRBIOS DO ASSOALHO PÉLVICO – TÉCNICAS MINIMAMENTE INVASIVAS

Durante os dias 10 e 11 de junho, o Dr. André Cavalcanti participou como palestrante e realizou cirurgias ao vivo no Workshop de Distúrbios do Assoalho Pélvico – Técnicas Minimamente Invasivas, realizado na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Durante o evento, o Dr. André Cavalcanti apresentou a palestra “Patologias do Assoalho Pélvico e Tratamentos Minimamente Invasivos”, e realizou duas cirurgias ao vivo utilizando o sistema UpHold, para tratamento de prolapsos anteriores e apicais por via vaginal.

AUA 2016 – Congresso Americano de Urologia – San Diego 6-11 de maio de 2016

O Dr. André Cavalcanti apresentou 3 estudos na Sessão de Trauma e Cirurgia Reconstrutora em um dos mais importantes eventos da Urologia Mundial. Entre os estudos apresentados, o Lessons Learned from 48 Surgical Procedures for the Treatment of Urethrovesical Anastomotic Stenosis After Radical Prostatectomy foi selecionado para os Resumos do Congresso.

2º Workshop de Cirurgia Uretral

Realizado entre os dias 15 e 16 de abril de 2016, o evento teve como convidado o Dr. André Cavalcanti, que realizou cirurgias ao vivo para reconstrução uretral.

EAU 2016 – Congresso da Associação Europeia de Urologia – Munique 11-15 de março de 2016

3ª Jornada Pernambucana de Urologia

Dr. André Cavalcanti foi um dos convidados a palestrar na 3ª Jornada Pernambucana de Urologia, realizada entre 17 e 19 de setembro de 2015. Neste evento, realizou a palestra “Reabilitação de pacientes prostatectomizados – tratamento cirúrgico do paciente incontinente, sling masculino”.

Durante os dias 30 de setembro e 3 de outubro de 2015, o Dr. André Cavalcanti participou do 2o Mutirão de Cirurgia Reconstrutora do Hospital Getúlio Vargas. Trata-se de uma ação dentro de um Hospital Público, com o objetivo de treinamento de novos profissionais e redução do número de pacientes na fila de espera para a cirurgia.

A cidade do Rio de Janeiro recebeu, entre os dias 31 de outubro e 4 de setembro de 2015, o XXXV Congresso Brasileiro de Urologia. Nesse evento, o Dr. André Cavalcanti teve participação científica intensa como palestrante de cursos e sessões específicas na área da cirurgia reconstrutora. “Sem dúvida, foi um grande evento para a Cirurgia Reconstrutora Urológica. Consideramos que a participação do Professor Christopher Chapple (Inglaterra) em um curso específico sobre estenose de uretra e em uma sessão plenária sobre discussão de casos foi extremamente significativa”, afirmou o Dr. André Cavalcanti.

Durante o mês de março de 2016, o Dr. André Cavalcanti participou de dois eventos de atualização científica na Alemanha. O primeiro, IMORU, realizado na cidade de Hamburgo, é considerado hoje um dos mais importantes eventos de cirurgia reconstrutora, ocorrendo a cada 3 anos. O segundo evento foi o já tradicional Congresso Europeu de Urologia, que acontece anualmente. Para o Dr. André Cavalcanti, a atualização científica é fundamental para o desenvolvimento técnico e a busca de novas soluções para os casos complexos que lidamos diariamente.

IMORO-7th International Meeting on Reconstructive Urology

Um dos mais tradicionais eventos da Cirurgia Reconstrutora, o IMORO aconteceu de 07 a 09 de março de 2016, em Hamburgo, na Alemanha. Durante 3 dias, mais de 20 procedimentos cirúrgicos ao vivo foram realizados, com a oportunidade de discussão entre alguns dos mais renomeados cirurgiões da especialidade.